Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Belém do Pará

BELÉM DO PARA

Chegamos no aeroporto de Maceió pra embarcar para Belém do Pará com escala em Brasília às 14h, o vôo saía às 16h15, a gente sempre tem que ir antes por que tem muita bagagem e sempre demora. Então, nosso vôo era às 16h15, deu 17h... deu 18h... fomos comer no Bob's (única opção do aeroporto era Bob's e Pão de queijo) deu 19h, deu 20h, deu 21h e a Tam anunciou que o aeroporto de Brasília estava fechado e que às 23h eles dariam uma posição e nos ofereceram vaucher para comer onde? No Bob's. Às 23h cancelaram o nosso vôo, teríamos que pegar só no outro dia no mesmo horário. Reclamação geral, mas a maioria foi para o hotel oferecido pela agência. Nós não podíamos pegar o vôo no outro dia porque tínhamos apresentação a noite e a montagem demora 5 horas, a apresentação tinha que ser cancelada e isso foi colocado à agência que pediu para que nós esperássemos, tinha também um menino que estava em pior situação, tinha vestibular em Rondônia.

Então, esperamos e adivinha? Vaucher! Onde, onde, onde? Bob's, putz, chá de Bob's.

Ainda bem que teve uma horinha que a gente conseguiu estas poltronas...

Finalmente, depois de 17 horas de espera, embarcamos com escala na Bahia e em Brasília. Chegamos em Belém as 14h, fechamos 24h sem dormir. Fomos ao hotel tomar um banho e às 16 horas começamos a montagem do espetáculo, tivemos que bater todos os recordes na montagem e no cansaço, não foi fácil, mas deu tudo certo.

Aleluia!

O Lugar onde apresentamos é muito bonito, Estação Gasômetro. Antiga residência do governador...

No domingo fomos à Praça da República, que no mês de junho acontece o “Arrastão” uma espécie de desfile.

Tinha uma feira de artesanato, show de música, comidas típicas e muita, muita gente, e muitos sentados pelos gramados da praça, muito legal.


Ficamos impressionados com a beleza da cidade, Belém é muito legal.

Este é o Teatro da Paz, contemporâneo do Teatro Amazonas, na época de ouro da borracha.

Este é o mercado Ver-o-Peso.

O Pólo Joalheiro, uma antiga prisão onde tem exposição e venda de artesanatos e várias joalherias.

Os ourives ficam fazendo as jóias num espaço cercado de vidro, então as pessoas podem acompanhar o trabalho, muito legal.

Fomos também no “Portinha” um barzinho bem pequeno de comida típica, tem no guia 4 Rodas.

Este é o Vatapá Paraense

Este é o Tacacá, feito com camarão e jambú, vc come e a boca fica um pouco adormecida, muito exótico.


Outro lugar lindo de Belém são as Docas, um espaço cultural com vários restaurantes. Assistimos o espetáculo do grupo daqui, a In Bust. O pôr do sol é fantástico.


muito romântico....

Fizemos mais uma apresentação na segunda-feira no Teatro Valdemar Henrique com 250 lugares. Neste dia aconteceu uma das coisas mais impressionantes desta turnê, o teatro lotou, 300 pessoas e mais de 900 pessoas ficaram de fora, loucura... estou esperando a galera de Belém mandar a foto da fila pra mostrar que não é mentira, mas ainda não mandaram...


Sucesso!

Teve oficina, um povo bem legal.

Pensamento giratório


Intercâmbio com o Grupo In Bust que tem um espaço muito legal e um acervo bem grande de bonecos...



e um gatinho lindo...


O Velho Lobo do Mar foi apresentado de presente pra o grupo no espaço deles.


Olha o Gato assistindo


Muito bom!

3 comentários:

Gerardo "Von" disse...

Obrigado pelos depoimentos sobre Belém. Tudo de bom pra vocês e muito sucesso. Quando voltam?

ricardo disse...

minha cidade natal e linda estou fora de belem a muitos anos mas cidade natal e como primeiro amor a gente numca esquese

Anônimo disse...

Ótima percepção da rotina da nossa querida Belém.Seus comentários foram bastante felizes, parece que já tinham visitado.